domingo, 18 de setembro de 2011

Em fim de semana de novidades


Betinho Gresse - Foto Rafael GaglianoBetinho Gresse - Foto Rafael Gagliano
No agregado do dia, Betinho Gresse ficou em 5º, Leandro Romera, líder do campeonato, em 8º e Thiago Penido foi o 14º.

O primeiro dia de atividades em Santa Cruz do Sul (RS), sede da sexta etapa da Copa Chevrolet Montana, foi positivo para a equipe J.Star Racing. Tendo liderado boa parte da segunda sessão de treinos livres, Betinho Gresse terminou na quinta posição no final do dia. Leandro Romera, líder do campeonato, fechou com o oitavo melhor tempo e Thiago Penido foi o 14º no geral. Programação da categoria continua neste sábado (17), às 10hs para o terceiro treino livre.

Para Betinho Gresse, o fim de semana de trabalho em Santa Cruz começou com o pé direito. "Hoje foi um dia bem produtivo. Já começamos os treinos com um carro bom, mas fomos trabalhando e aprimorando ainda mais o acerto. Fomos mexendo em algumas opções que surtiram efeito. Não passamos pneus novos ainda o que nos deixa um pouco mais tranquilos, então acredito que estamos competitivos. Amanhã vamos continuar trabalhando e tentar uma boa posição de largada", encerra.

Oitavo no dia, Leandro Romera acredita que não teve a possibilidade de demonstrar o real potencial do carro. "No primeiro treino acredito que fomos bem, o carro estava bom. No segundo estávamos ainda melhores, mas acabei sendo atrapalhado toda vez que fui tentar fazer um bom tempo. Infelizmente não conseguimos demonstrar nosso real desempenho, mas com certeza temos carro para brigar pelas primeiras posições".

"Estou bastante confiante no resultado que podemos alcançar e, se hoje não deu para mostrarmos nossa velocidade real, tenho certeza que amanhã conseguiremos", encerra o líder do campeonato. Feliz, Thiago Penido fala sobre a recuperação do time após os problemas enfrentados em São Paulo. "Estou animado por termos um início de etapa promissor. Depois de São Paulo, onde tivemos vários problemas, trabalhamos muito duro e conseguimos superar estes contratempos".

"Andamos perto dos top-10 que era o meu objetivo, o carro está bom, e estou super feliz de andar bem em uma pista que eu gosto tanto. Acredito que vamos continuar melhorando e que este fim de semana será muito bom para nós", revela Thiago Penido. O chefe da equipe J.Star Racing, Celso Jordão, saiu satisfeito dos treinos livres encerrados há pouco em Santa Cruz do Sul. "Eu acho que foi bom".

"Estamos trabalhando em termos carros bons para a corrida e acredito que já estamos quase lá, agora vamos tentar fazer um carro para classificar bem já que aqui é complicado de ultrapassar. Bom ver que depois de todo o trabalho que já tivemos estamos no caminho certo", revela Celso Jordão. Que complementa falando sobre uma novidade técnica na categoria introduzida pela organização nesta etapa e que deverá ser utilizada até o final do ano.

"Essa novidade não representa muito em questão de acerto do carro. Antes, a borboleta por onde entra o ar para a queima no motor abria 52% e agora abre 100%, mas foi adicionado um restritor atrás da borboleta para manter o carro com a mesma potência. Não muda nada em questão de ajuste, mas garante que todos os carros da categoria estejam equalizados. Além disso, também não temos mais o "push-to-pass", encerra Celso Jordão. Confira a programação do restante do fim de semana em Santa Cruz do Sul.

Sábado, 17 de setembro
10h00 às 10h30 - 3º treino livre
13h10 às 13h50 - Treino classificatório

Domingo, 18 de setembro
08h40 às 09h40 - Visitação aos boxes
13h10 - Largada

Leandro Romera na AMG-J.Star Racing: O regulamento da Copa Chevrolet Montana não permite que uma equipe possua mais do que dois pilotos inscritos sob o mesmo CNPJ. Desta forma, a equipe J.Star Racing, que possui os pilotos Thiago Penido e Betinho Gresse fez um acordo com a equipe AMG para registrar o piloto Leandro Romera oficialmente. Na pista, J.Star Racing controla todas as ações de Romera, mas oficialmente, seus pontos serão computados para a AMG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário