sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Xiii Fertilizaçao Gera Polemica


Paulo diz que não aceita fertilização

FAMOSIDADES

Por FAMOSIDADES
SÃO PAULO - Paulo (Dan Stulbach) e Esther (Julia Lemmertz) estão sofrendo um impasse. No capítulo desta sexta-feira (30) em “Fina Estampa”, os dois têm uma conversa um tanto definitiva sobre ter ou não um filho.
Paulo se incomoda ao ouvir Esther marcando pelo telefone uma nova consulta com Danielle (Renata Sorrah) e, desta vez, confirmando sua presença. “Você marcou por mim? Sem me perguntar? O que é que deu em você, Esther?”, pergunta, irritado.
A estilista explica que é uma consulta para tirar dúvidas e diz que não imaginava que o marido fosse ficar incomodado, pois eles conhecem a agenda um do outro. Paulo fica furioso: “Agenda de trabalho! Não uma conversa desse tipo. Você nem me falou, ou seria melhor dizer: você nem me comunicou o que está pensando fazer. E agora quer me arrastar para Itaipava para tirar dúvidas sobre... Eu nem sei o quê?”.
O empresário vai embora do escritório, revoltado, deixando a esposa aflita. Mais tarde, Paulo procura Esther para uma conversa definitiva. Ele diz que não vai aceitar a fertilização in vitro com óvulo e sêmen de doadores.
“Por que, Paulo? Vai ser nosso filho, vai crescer na minha barriga”, questiona ela, confusa. “Esther, eu não quero filho de outras pessoas. Eu não quero isso na minha vida. Não me envolva com essa história, eu não quero!”, dispara ele.
Divulgação/Rede Globo

Wallace (Dudu Azevedo) e Teodora (Carolina Dieckmann) só pensam na luta contra Jorge Muralha e, principalmente, no valor do prêmio para o vencedor. “Vencer ou vencer: é isso mesmo. Vou arrasar com o Muralha. Acabo com ele, nem que precise me matar!”, promete o lutador.
“Não! De jeito nenhum! Quero você vivo e cheio da grana. Entende?”, diz Teodora. Completamente apaixonado, Wallace promete que terá todo o tempo do mundo para a loira após a luta.
O atleta começa a agarrar a amada e os dois ficam no maior amasso dentro do vestiário. “Interrompi alguma coisa? (...) Deixa para comemorar depois da luta”, dispara o treinador.
Clint, para provocar, diz que continuará no quarto para ter certeza que Wallace não cairá em tentação: “É isso mesmo, vou ficar aqui”.
Divulgação/Rede Globo
Mais tarde, chega a grande hora de Wallace lutar com Jorge Muralha. Teodora está animada e dá toda a força ao amado antes de ele subir no ringue.
“Acaba com o idiota no primeiro round e vamos comemorar o título a noite toda. Depois é só ficar de vadiagem o dia inteiro, do que jeito que você gosta!”, diz a loira.
Neste momento, ela o treinador de Wallace aparece e repreende: “Depois da luta ele é todo seu”.
Profissional, o treinador pede para a loira sair do local imediatamente.
Divulgação/Rede Globo
Durante uma conversa com a mãe, Amália (Sophie Charlotte) aproveita para perguntar sobre Antenor (Caio Castro). Sem disfarçar, Griselda (Lilia Cabral) pede notícias sobre o filho quando vai ao quiosque.
“Sei lá, mãe. Você ficou tão magoada, botou Antenor para fora de casa, podia não querer saber dele”, diz a jovem.
Griselda explica que, apesar da ingratidão de Antenor, ela sempre vai se preocupar com o filho: “Álvaro contou que Antenor nunca sai à noite, fica até altas horas estudando”.
“Tem uma porção de rapazes que moram na pousada, mas o Antenor não vai para a farra com eles. Ele fica concentrado estudando, continua esforçado”, comenta Amália.
A jovem comenta também o objetivo de Antenor, que é subir na vida através do estudo, e Griselda também reconhece a dedicação do rapaz: “É verdade. Antenor está desorientado, mas não é má pessoa. Acho que um dia vai reconhecer que errou feio. E vai se arrepender de verdade”.
“Se Antenor mudar, você deixa ele voltar para casa?”, quer saber Amália. Griselda respira fundo e responde: “É como eu já falei, Antenor é meu filho. E mãe, por mais que sofra ofensas, humilhações, acusações, por parte dos filhos, acaba sempre perdoando tudo. Quem sabe?”.
Divulgação/Rede Globo
Decidida a cuidar do sobrinho, Danielle (Renata Sorrah) nem imagina os problemas que terá de enfrentar por causa disso. Animada depois de conseguir uma vaga para Pedro (Vitor Colman) em um ótimo colégio da cidade, ela logo conta a novidade para o garoto.
“Mais um assunto resolvido! Você já tem onde estudar. É uma escola de alto nível, vai gostar”, ela afirma.
“Gosto da minha escola, da minha tia Ana!”, comenta o pequeno. Danielle volta a explicar que a partir de agora ele terá uma nova vida, em uma nova cidade, mas é interrompida por Glória (Monica Carvalho), anunciando uma nova consulta.
Assim que a médica deixa o local, Pedro liga para a avó e pede que ela vá visitá-lo. “Nós fomos, meu querido. Mas a megera da sua tia não deixou a gente te ver! Ela está te tratando bem?”, pergunta Celina (Ana Rosa).
O menino conta as novidades e deixa avó ainda mais indignada: “A megera quer nos afastar, mas não vai conseguir. Pedro, você tem que dizer que quer ver seus avós! É um direito seu, somos sua família”.
Pouco tempo depois, nos jardins da clínica, Pedro faz o que a avó mandou: “Você quer me afastar deles! Mas eu não quero! Eu quero ver minha avó e meu avô!”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário